Plano de Marketing





Comunicação

A comunicação é muito importante para a venda dos produtos, por isso a minha empresa vai fazer vários tipos de comunicação que chama atenção aos clientes.
-          A empresa vai criar uma página na internet
-          Vai realizar publicidades nos jornais, revistas
-          Fazer propagandas
Promoção
É importante observar as promoções da concorrência. A empresa não vai dar promoções em excesso porque perder participação de mercado. Uma estratégia melhor que a empresa Leiny viagens Ltad vai realizar é manter o preço do produto competitivo em primeiro lugar, e depois usar uma parte do dinheiro que a empresa teria de gastar com promoções para melhorar os produtos ou aumentar a publicidade. Se seu produto for melhor então o cliente pode estar mais inclinado a comprar o produto mesmo se o da concorrência for mais barato.
Alguns exemplos de tipos de promoção que a agencia irá disponibilizar
  • Preço de venda com desconto
  • Sorteios/jogos
  • Embalagens
  • Eventos
Produto
Visitas a Feiras e Exposições
Bilhete para espectáculos
Turismo Desportivo
Turismo Sol-Praia
Turismo Natureza
Turismo Rural
Congressos
Turismo Cultura
Turismo Negócio
Turismo Aventura
Turismo Juvenil/Estudantil


Canais de distribuição

Não se aplica, já que a forma de venda é direta, o cliente procurará agência de viagem para proceder suas compras.
O Preço
As pessoas vêem o valor do produto baseado em seu preço em muitas situações: isto depende do produto e do mercado.

Os preços das viagens variam muito de destino para destino e é importante conhecer bem todas as distâncias, os hotéis e os transportes, pois tudo isto incluirá no preço e, logo, terá de ser vendido a clientes diferentes. O preço será definido depois de fazer um orçamento de quanto custou o produto e quanto é que os meus concorrentes estão a vender.
Estratégia de Preços Promocionais – preços reduzidos para incentivar a primeira compra e a repetição da mesma.
Estratégia de Preços segmentados – preços diferentes de acordo com o tipo de cliente (jovens).





MARKITING MIX

       MARKETING- MIX

4 Ps
Política de Comunicação
Publicidade
Promoção
Relações públicas
Forças de venda
Política de Produto
Linhas do produto
Embalagem
Marca
Ciclo de vida do  produto
Política de Distribuição
Tipos de Canais
Funções dos Canais
Gestão dos Canais
Política de Preço
Valor para o Cliente
Custo do Produto
Definição do Preço
Condições Comercias


Vantagem para clientes que frequentará nossa agência de viagem e turismo

Bom atendimento - o cliente fique constantemente satisfeito mesmo quando não tem o que ele procura;
Interesse em resolver - o cliente é sempre escutado sobre suas opiniões consideradas;
Diferenciação - o cliente percebe algo de especial;
Higiene – tem que ter espaço sempre limpa;

Valorização do cliente, respeito e honestidade;

Inovação – a empresa tem de se actualizar, esta imagem tem de ser constante;

Garantias - para o cliente ter confiança que não terá perdas.

2 comentários:

  1. Ola! Estou desenvolvendo um trabalho de conclusão de curso (TCC) e gostaria da sua ajuda na elaboração do meu trabalho. Meu tem é Marketing em agências de turismo; gostei muito do plano de marketing oferecido no site! Por favor, se possível, entre em contato!

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  2. Por favor entre em contacto. Estou desenvolvendo um plano de marketing como trabalho de final de curso é gostaria de um conselho. O plano para uma agência de turismo.

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